EM 2023, TRAGA NOVAS SOLUÇÕES PARA O SEU NEGÓCIO

Que tal fazer um planejamento estratégico para seu negócio, pensando naquilo que já pode ser concretizado no próximo ano, 2023? As novidades se sucedem, a concorrência aumenta, os clientes se tornam mais exigentes. É preciso estar passos à frente, para ter chances de sucesso num contexto tão imprevisível e dinâmico.

Pensando em facilitação de gestão e operação de seu negócio, que tal investir em sistemas de gerenciamento que auxiliem nas demandas do dia a dia?

A RBA Soluções desenvolve softwares sob medida para cada tipo de empresa. Não só grandes indústrias se beneficiam da tecnologia mais avançada e moldada ao perfil de cada negócio.  Se você tem uma academia de ginástica, uma quitanda de hortifrútis, uma pequena papelaria, um salão de cabeleireiro, entre outros empreendimentos,  a tecnologia pode ser sua grande aliada. Emissão de documentos, cadastro de produtos, codificação de mercadorias,  controle de estoque, visualização automatizada de preços pelo cliente,  todos esses processos podem ser gerenciados e resolvidos com rapidez e precisão, por meio de um sistema desenvolvido conforme suas necessidades. A tecnologia hoje proporciona essa individualização. Vamos apresentar alguns desses recursos de ponta, e você verá como podem significar uma virada na apresentação e funcionamento de seu comércio:

 

Confira a lista dos produtos mais desejados para 2023:

 

Registrador eletrônico de ponto: com esse equipamento, ganha-se exatidão no controle da jornada dos colaboradores e do banco de horas, eliminam-se as possibilidades de fraude e de ações na justiça. Ocorre a otimização do trabalho do RH, uma vez que o sistema de registro de ponto é integrado à folha de pagamentos, fornecendo os dados ininterruptamente . Além disso, o tempo que seria gasto na fiscalização e registro fica livre para outras atividades. A RBA oferece diversidade de modelos. Um deles será perfeito para você.

 

Gaveta de dinheiro: Pode parecer improvável, mas ainda vemos muitos pontos comerciais de pequeno porte funcionando sem um equipamento básico: a gaveta de dinheiro. Em muitos locais ainda são usadas gavetas de móveis ou mesmo caixas improvisadas para guardar cédulas, moedas e cheques. As gavetas profissionais são projetadas para agilizar o trabalho, organizar o caixa,  dar mais conforto ao operador e trazer segurança adicional. Quanto ao modelo a escolher, depende de seu espaço e do perfil de seu negócio. Existem gavetas manuais e automáticas. Essas últimas devem estar conectadas à rede elétrica e integradas ao computador e/ou à impressora. Também há gavetas com abertura vertical ou horizontal. A RBA disponibiliza gavetas de diferentes modelos, para você iniciar 2023 contando com esse recurso em seu pequeno empreendimento. Com certeza, será um passo para torná-lo maior.

Impressora térmica (não fiscal): funciona com extrema velocidade e baixos ruídos. Não utiliza cartucho ou toner, pois produz a imagem em um papel termocrômico, por meio do aquecimento de áreas específicas, num processo moderno e ecologicamente correto.  Seca instantaneamente e permite a impressão de materiais diversos, como cupons, códigos de barras,  notas e etiquetas. A qualidade da imagem é infinitamente superior, e a manutenção do equipamento é mais barata, se comparada à das impressoras tradicionais. É importante observar que a nitidez de uma etiqueta interfere diretamente na eficiência do negócio, pois, ao longo do tempo, se  ocorrem muitas falhas na leitura, por conta de uma impressão ruim,  é preciso digitar manualmente os códigos, o que atrasa o serviço, podendo gerar filas e descontentamento por parte dos clientes.  Que tal começar 2023 com esse novo equipamento? A despesa será ínfima, diante dos benefícios oferecidos.

Impressora térmica fiscal: também conhecida como ECF (Emissor de Cupom Fiscal),  sua função é especificamente emitir nota fiscal de venda ao cliente. O documento impresso servirá como comprovante do negócio efetivado e do valor recebido. Através desse equipamento, é possível gravar os dados de vendas e cancelamentos, simplificando o processo de declaração anual de renda ao  governo. Esse modelo de impressora deve ser certificado pela Receita Federal e ter um lacre físico, de modo a impedir que haja violação ou fraude. A instalação deve ser realizada por profissionais treinados, e  é necessário que a empresa fornecedora seja credenciada pelos órgãos competentes.

Resumindo, eis as vantagens da impressora fiscal térmica:

 

  • Gravação de todos os dados de vendas e cancelamentos, por meio de um dispositivo chamado MFD (Memória Fita Detalhe);
  • Produção de relatórios de vendas, automaticamente;
  • Fechamento de caixa.

 

Leitor de código de barras: O código de barras funciona como um “RG” de cada produto comercializado. Um scanner faz a  leitura dos dados, por meio da emissão de um raio vermelho. Esse raio passa por todas as barras. Nas barras escuras, a luz é retida; nos espaços em branco, a luz retorna ao leitor. Essa ferramenta traz inúmeras vantagens:

 

  • Faz controle acurado dos estoques;
  • Capta instantaneamente os dados;
  • agiliza o atendimento;
  • Atualiza as informações em tempo real;
  • Reduz drasticamente a possibilidade de erros e de custos com retrabalho;
  • Permite monitoramento a distância.

Terminal de consulta de preços: indicado para comércios de médio e grande porte, permite que o consumidor melhore sua experiência de compra, podendo consultar o preço de um produto, por meio da leitura de código de barras,  sem ter que procurar um funcionário ou se dirigir ao caixa. Certamente, como consumidores, todos já passamos por essa experiência. E, possivelmente, já desistimos de alguma compra por esse mesmo motivo. Com uma concorrência tão grande, não se pode correr o risco de perder um negócio quase concretizado, por um detalhe que pode ser facilmente corrigido pela tecnologia.

Para que o terminal funcione, é necessário que esteja integrado a um sistema de gestão, com cadastro prévio de todas as mercadorias, e contar com uma conexão constante  de internet. Vejamos algumas vantagens obtidas com a instalação  do terminal de consulta:

  • Melhora da experiência de compra, com maior autonomia do comprador;
  • A empresa ganha imagem de modernidade e eficiência;
  • Os colaboradores que estariam ocupados verificando e informando preços ficam disponíveis para outras tarefas, agilizando toda a operação do ponto;
  • Atendimento à legislação, cuja determinação é a de que o consumidor deve ter acesso facilitado e imediato aos preços das mercadorias. Em alguns estados, como o Rio de Janeiro, por exemplo, há obrigatoriedade do uso desse equipamento, prevista em norma estadual.

O equipamento dos seus sonhos não está na lista? Confira outros em nosso e-commerce!! A RBA pode te oferecer muito mais!!

E, diante de tantas vantagens, aproveite a virada do ano e traga mais competitividade  para seu negócio. Afinal “Quem sabe faz a hora, não espera acontecer” é um mantra que cabe perfeitamente também no mundo empresarial. Faça acontecer no próximo ano! A RBA Soluções está ao seu lado para que 2023 seja realmente NOVO!

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